Dia do Basta – 07/09/2012

Vemos que protestos, manifestações, ações sociais e afins, estão mais frequentes mas, nenhum deles foi mais repercutido e mais movimentado que o Dia do Basta a Corrupção.

Eu estive presente no Basta da cidade de São Paulo, a manifestação em si ocorreu de forma pacifica, estimou-se uma media de duas mil pessoas.

No seu inicio, foi visto que um grupo de partidários queriam fazer da manifestação um evento organizado por eles, para promover um partido politico, como sabem os Anonymous e seus braços de ações coletiva é apartidária, não promove nenhum politico e nem partido.

A marcha deu-se inicio por volta das 15:00 horas, contanto com megafones, carro de som, frases de manifesto e etc; seu termino foi por volta das 17:30.

Minha visão sobre a manifestação, é que ela foi boa mas, poderia ter sido melhor, no dia 21 de Abril deste mesmo ano, o Dia do Basta a corrupção, contou com mais de quatro mil pessoas e foi até mais tarde contudo, ao final, houve confronto entre policiais e ativistas, o que levou a um final não muito bonito como o de ontem (07/09).

O Dia do Basta foi criado para fazer com que a população brasileira acorde e perceba o quão é corrupto este país. Eu espero que esta manifestação seja um exemplo a ser seguido neste país e em outros e que mais manifestações posam ser criadas tendo como exemplo o Dia do Basta a Corrupção.

links úteis:
http://diadobasta.tk/
http://www.anonymousbrasil.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s